Em Moçambiqui Projecções seguidas de debates do filme documentário “DE CORPO E ALMA” CINEMA para uma sociedade solidária e inclusiva!

Semana de sensibilização e advocacia em Maputo e Matola de 19 a 25 de Novembro de 2012 sobre o tema da inclusão das pessoas com deficiência em Moçambique, através de projecções/debates do filme documentário “DE CORPO E ALMA”.
Estes eventos fazem parte duma iniciativa conjunta dos seguintes parceiros: Meetings Lda, Light for the World, Ministério da Mulher e da Acção Social, Fórum das Associações Moçambicanas dos Deficientes (FAMOD), Comissão Europeia, FNUAP, Embaixada da Espanha em Moçambique, Douleurs Sans Frontières, Power International, Save the Children e o Centro de Direitos Humanos (Universidade Eduardo Mondlane). O filme, realizado pelo Matthieu Bron, foi produzido em Maputo e arredores durante mais de três anos. Conta as histórias inspiradoras de três jovens Moçambicanos com deficiência física, que enfrentam seus desafios físicos e emocionais no quotidiano com uma atitude exemplar. As histórias levam o espectador a questionar se sobre o comportamento da sociedade relativamente à pessoa com deficiência. A questão da inclusão das pessoas com deficiências é a tarefa de todos. Os sectores públicos e privados, a sociedade civil, as instituições internacionais e o público em geral devem unirse na construção de uma sociedade mais solidária e inclusiva.

 Veja Aqui

Comentários