Fundação Lwini dá apoio a pessoas com deficiência

A fundação Lwini doou aos deficientes da província do Kwanza-Norte 80 cadeiras de rodas, das quais 20 para crianças, 50 pares de muletas, igual número de canadianas e dez triciclos.
Entre os meios entregues às pessoas portadoras de deficiência, constavam ainda manuais escolares e mil cobertores.
Eufrasina Maiato, em nome da Fundação Lwini, falou do significado que o gesto representa, ao perceber a satisfação das pessoas que foram contempladas com meios de locomoção.


A representante do Fundo Lwini pediu aos beneficiários para preservarem os meios, para que lhes possam ser úteis durante muito tempo e possibilitem as suas deslocações, em satisfação das necessidades do dia-a-dia.
“Estes bens têm de ser bem cuidados como se estivessem a cuidar do vosso corpo, porque os meios servem para vos ajudar na locomoção. A fundação vai continuar a apoiar as vítimas de minas e outros membros da sociedade, para minimizar as suas dificuldades”, disse Eufrasina Maiato.
O vice-governador do Kwanza-Norte para o sector político e social, José Alberto Kipungo, enalteceu o gesto do Fundo Lwini: “esta doação, vem juntar-se aos esforços do Governo Provincial, para minimização das dificuldades dos portadores de deficiências e diminuir as suas carências”.
Os beneficiários ficaram satisfeitos com o gesto da Fundação Lwini e pediram a outras instituições para estenderem a mão solidária aos deficientes.
A direcção provincial do Kwanza Norte da Assistência e Reinserção Social apoia 2.107 deficientes físicos, entre vítimas de minas e de outros acidentes, surdos, mudos e cegos. O Ministério da Saúde e a Fundação Lwini realizam, na FILDA, de 29 de Junho a 1 de Julho, a primeira edição da Feira Internacional da Saúde, Bem-Estar e Ajudas Técnicas para pessoas com deficiência em Angola.
A Feira é denominada “Expo Lwini” e além da exposição de produtos vai ser também seminários, conferências e actividades lúdicas e desportivas. A organização espera a presença de 120 expositores do sector da saúde e ajudas técnicas.
O Fundo de Solidariedade Social Lwini, foi criado a 30 de Junho de 1998. Trata-se de uma instituição que se dedica a causas solidarias que mais afligem a sociedade angolana, que tem como objecto angariar fundos e executar acções de apoio às vítimas civis de minas terrestres, as mulheres rurais e as crianças órfãs.

Veja Aqui

Nelson A. Mendes
Mas que maravilha. Adorei essa notícia.
A fundação Lwini esta de parabéns.

Comentários