quarta-feira, 11 de julho de 2012

Facebook e Twitter aumentam ansiedade dos utilizadores


As redes sociais na Internet como o Facebook ou o Twitter aumentam a ansiedade dos utilizadores, segundo um estudo da Salforfor Business School, hoje divulgado pelo 'Telegraph'.

Segundo o estudo, cujo universo são os utilizadores de Internet, mais de metade dos inquiridos considerou que as redes sociais mudaram o seu comportamento e metade apontou que as suas vidas foram alteradas para pior.
Dois em cada três inquiridos adiantaram que era difícil relaxar e até dormir após passarem algum tempo a navegar nas redes sociais e um quarto admitiu enfrenthttp://www.blogger.com/img/blank.gifar dificuldades nos seus relacionamentos e no trabalho.
No total, 298 pessoas responderam ao inquérito da Salford Business School, na Universidade Salford, realizado para a Anxiety UK.
Deste universo, 53 por cento disse que o lançamento das redes sociais mudou as suas vidas, sendo que a maioria considerou que a mudança teve um impacto negativo.
O estudo também demonstrou o vício em relação à Internet, com 55 por cento a afirmar que se sentiu "preocupado ou desconfortável" quando não conseguiu aceder ao Facebook ou às contas de correio eletrónico.

Fonte: Jornal Diário de Notícia

Um comentário:

Vera Garcia disse...

Olá meu amigo!! Tudo bem??
Realmente as Redes Sociais pode nos deixar viciados. Penso que devemos saber utilizar bem nosso tempo com amigos virtuais e reais. E aproveitar nossa vida enquanto estamos por aqui...
Beijos!