sábado, 7 de julho de 2012

Exame na sua residência para quem tem mobilidade reduzida


Pessoal, meus colegas da Universidade Aberta lançaram uma petição para tentar sensibilizar o nosso reitor para que as pessoas que têm dificuldades de deslocação façam exames em casa. Viria um docente ter connosco. Como sabem não temos transportes adaptados e além dos custos bem altos que pagamos aos bombeiroshttp://www.blogger.com/img/blank.gif, as transferências são extenuantes.

Quem concordar assine e divulgue pf
http://www.avaaz.org/po/petition/Exames_na_sua_residencia_para_quem_tem_mobilidade_reduzida/?cquQgdb


Texto da petição

Ciências SociaisOntem às 21:46 (editado) - PúblicoExmo. Senhor Reitor da Universidade Aberta
Estamos regozijados por termos no seio da nossa comunidade da UAb seres humanos extraordinários.
De todas as pessoas que fazem parte desta instituição que é a Uab temos uma pessoa extremamente especial que nos serve de exemplo e inspiração, pela sua amizade, abnegação e vontade de vencer todos os obstáculos que lhe são colocados.
Essa pessoa muito especial é o nosso amigo Eduardo Jorge, tetraplégico com 90% de incapacidade, do 1º ano da Licenciatura de Ciências Sociais. O Eduardo Jorge está a viver os momentos mais felizes da sua vida neste seu trilho que está a traçar juntamente connosco pela Uab, apesar de todos os desafios.
O Eduardo Jorge tem extremas dificuldades em se deslocar para fazer os respetivos exames, para além do aspeto relativo à sua mobilidade reduzida, tem ainda que gastar montantes consideráveis para proceder à sua deslocação ao local de exame.
É por este motivo que apelamos ao Exmo. Senhor Reitor que tome as medidas adequadas no espírito da Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência, que tem como depositário o Secretário-Geral das Nações Unidas e aprovado pela nossa Assembleia da República em 7 de Maio de 2009, na garantia da inclusão e igualdade de direitos humanos, para que sejam tomadas as medidas necessárias pela UAb para que o Eduardo Jorge possa fazer os respetivos exames na sua residência.
Esta iniciativa não se esgota no Eduardo Jorge, ele é apenas o exemplo que preparará a Universidade para casos semelhantes ao seu, que eventualmente já frequentem a Uab ou de outros que gostariam de o fazer, mas não podem devido à sua reduzida mobilidade.
Sabendo nós que a nossa Universidade é pioneira e tem os recursos humanos e “know-how” relativamente às tecnologias de informação e comunicação necessárias à implementação desta nossa humana vontade, será para todos nós Uabianos um motivo de orgulho se também for essa a sua vontade, que permita a concretização desthttp://www.blogger.com/img/blank.gife nosso querer fazer e contribua assim para a construção do constante aprender e saber fazer, num mundo de desafios emhttp://www.blogger.com/img/blank.gif mudança permanente.

Pelo Grupo de Alunos do 1º Ano do curso de Ciências Sociais

Petição em: http://www.avaaz.org/po/petitionhttp://www.blogger.com/img/blank.gif/Exames_na_sua_residencia_para_quem_tem_mobilidade_reduzida/?cquQgdb


Ou
http://www.blogger.com/img/blank.gif
http://www.deficiente-forum.com/index.php/topic,34631.msg55815.html#new
http://www.blogger.com/img/blank.gif
Blog de Eduardo Jorge:

http://www.blogger.com/img/blank.gif
http://tetraplegicos.blogspot.pt/2011/09/estou-feliz-consegui-um-emprego-e.html#links

Fonte: UDF - UNIÃO DO DEFICIENTE FORUM: http://udf.pt/

Miguel Loureiro: www.deficiente-forum.com


http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000484053266

Nenhum comentário: