Angola: ANDA recomenda atenção às pessoas com deficiência visual

Luanda - Os participantes ao 4º congresso da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (ANDA ) recomendaram hoje, em Luanda, que todos os órgão competentes tenham especial atenção para com as pessoas com deficiência visual, crianças deficientes e mulheres, tendo em vista a sua inserção em programas específicos.

De acordo com o comunicado final do encontro, realizado de 26 a 27 de Julho, no Instituto Nacional da Criança (INAC ), recomendaram que os delegados provinciais criem iniciativas para o desenvolvimento dos programas de apoio às pessoashttp://www.blogger.com/img/blank.gif com deficiências e que se trabalhe para redobrar a recolha de deficientes que deambulam pelas ruas, em todo país.
Os delegados ao congresso, que teve como lema “Não se troca a consciência pela deficiência”, aconselharam de igual modo que o governo abra uma excepção para concessão de crédito a essa franja da sociedade.
Participaram no evento 137 delegados, que representaram 15 províncias do país, com excepção das regiões da Lunda Sul, Cunene e Kuando Kubango. Os trabalhos foram orientados pelo seu presidente, Silva Lopes Etiambulo Agostinho.

Veja Aqui

Comentários