Mão para menino de Loures


Pedro Gomes, de quatro anos, já acredita que poderá ter uma mão mioeléctrica que lhe permita fazer gestos simples comuns a qualquer criança como bater palmas, abotoar as calças ou comer de garfo e faca. A família prossegue a campanha de recolha de tampinhas: ainda faltam cerca de três mil euros para conseguir juntar os 11 500 euros necessários para a aquisição do aparelho.

O pai, Bruno Gomes, explicou ao CM que tem recebido a solidariedade de milhares de pessoas no gesto simples de separar as tampinhas de plástico das garrafas para o posterior envio para uma fábrica de reciclagem. O motorista explicou que uma outra acção, que permitiu juntar dinheiro para a mão esquerda do menino, foi a realização de espectáculos. A família, que vive na Apelação, Loures, diz não possuir recursos para conseguir comprar a mão mioeléctrica sem ajuda solidária.

Fonte: Correio da Manhã

Nelson Almeida Mendes
Para mim, não á nada que me deixa mais feliz, ao ver uma criança a sorrir de felicidade, de alegria, tudo porque consegue fazer o que as outras crianças fazem.
Por esse motivo pergunto:
Onde é que esta a segurança social?
Para que serve a segurança social?

Comentários