domingo, 10 de junho de 2012

Cabo Verde citado como exemplo em implementação de proteção aos idosos

OIT refere que apesar de carências económicas, o país utiliza um sistema abrangente, que pode servir de modelo para o mundo.

Genebra - Cabo Verde foi referido pela Organização Internacional do Trabalho, OIT, como exemplo a ser seguido por outras nações quanto à implementação de iniciativas abrangentes de proteção social, informou a rádio ONU.
A agência cita os avanços económicos alcançados pelo país nas últimas décadas, acompanhados por desigualdades sociais. A taxa de pobreza é de 26,6%.
O país é tido como uma das nações da África Subsaariana que mais têm avançado no estabelecimento de um sistema de proteção social. Os níveis de emprego informal rural obrigam a maioria das pessoas a serem excluídas de regimes de contribuição de pensões.

Para abordar a questão, ocorre uma integração de programas dirigidos a idosos e pessoas com deficiência.
Com o apoio da OIT, cerca de 23 mil pessoas recebem uma pensão social equivalente a US$ 65 mensais. A maioria é composta por trabalhadores pobres na economia informal com mais de 60 anos.
O diretor-geral da OIT, Juan Somavia, disse que o estabelecimento de esquemas similares de proteção contribuiria para reduzir a pobreza.
O representante considerou que o compromisso com uma sociedade justa permitiria a prosperidade de centenas de milhões de mulheres, homens e crianças.
Na Conferência Internacional do Trabalho, que decorre em Genebra até 14 Junho, foi discutida a possível adoção da Recomendação sobre o Piso de Proteção Social.

Veja Aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom post!
Eu Acho exactamente o mesmo, mas também acho que podemos sempre tentar fazer algo mais por nos próprios… Apos pesquisa relacionada, verifiquei alguma informação que Vos poderá ser útil:
Formas de Ganhar Dinheiro a partir de Casa - Descubra Como Ganhar Dinheiro a partir de casa - Aumente o Seu rendimento mensal através do mais completo guia criação de rendimentos e oportunidades de negócio em casa! Desfrute e Acima de tudo partilhe a sua experiência! :)
www.ganhaemcasa.blogspot.com/


Tudo de Bom para Vocês,


Abraço