segunda-feira, 4 de junho de 2012

Boxeador campeão do mundo fica paraplégico após acidente de moto



Atual detentor do cinturão dos pesos médios-ligeiros pela Organização Mundial de Boxe (OBC), Paul Williams terá de encerrar precocemente a carreira. O lutador ficou paraplégico após se envolver em um acidente de motocicleta no último domingo, na região metropolitana de Atlanta, estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

Williams, 30 anos, deveria comparecer ao casamento do irmão em Marietta naquele mesmo dia. Segundo informou seu técnico e agente George Peterson, à agência AP, o atleta utilizava capacete no momento do acidente, mas sofreu um rompimento na medula espinhal ao cair batendo as costas e a cabeça.
De acordo com Peterson, Williams "não tem mais movimentos da cintura para baixo". Ainda assim, o empresário disse que o cliente está em "espíritos muito bons" e "ainda acredita que lutará novamente".
De qualquer forma, segundo o site do jornal americano USA Today, os médicos já informaram que o boxeador não poderá mais caminhar. Suas condições são definidas como "sérias, mas estáveis". Ele ainda será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira para "proteger o movimento acima da cintura", conforme as palavras utilizadas pelo promotor da carreira do atleta Dan Goossen.
Gossen disse torcer ainda que, "por algum milagre ou algumas rezas", Williams seja capaz de "superar as apostas que estão contra ele neste momento".
O americano tem um currículo profissional de 41 vitórias e duas derrotas no boxe. Ele ficou com o cinturão dos médios-ligeiros do OBC, que estava vago, em novembro de 2008, ao bater o compatriota Verno Phillips.

Fonte: Veja Aqui

Nenhum comentário: