Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência aborda novos desafios


Iniciada na manhã desta sexta-feira, dia 13, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, discutirá o tema "Um olhar através da convenção da ONU sobre os direitos da Pessoa com Deficiência: novas perspectivas e desafios". A realização é da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Assistência Social, e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), com apoio do Centro Social e da Unifev. Cerca de 100 pessoas, entre integrantes da sociedade civil e autoridades municipais participaram da cerimônia de abertura do evento, que está sendo realizado na sede do Centro Social.
Discursando na abertura do evento, Cláudia Cristina Dias Andrade, representando a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Juliana das Graças Conde Esteves, enfocou a importância do evento para o desenvolvimento do tema no município. “Os assuntos que serão levantados e a comissão que será formada nesta Conferência são imprescindíveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, afirmou.
O vereador Osmair Ferrari falou do trabalho e do comprometimento do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência para com a sociedade e disse conhecer de perto as dificuldades. “Na minha família convivo com essa realidade, sei das dificuldades a serem enfrentadas. Melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, assim como de toda a população deve ser um dos objetivos num evento como este”, contou o representante do legislativo.
O secretário municipal da Assistência Social, Egmar Marão Alfagali, repre

Para saber mais, Leia Aqui

Comentários