Alunos do Politécnico da Guarda anulam matrícula por dificuldades financeiras

Cerca de 110 alunos do Instituto Politécnico da Guarda anularam a matrícula por "dificuldades financeiras" e alguns estudantes estão a ter dificuldades na alimentação diária.
Segundo Jorge Mendes, Provedor do Estudante do IPG, do total de 110 alunos que anularam as matrículas entre o início do ano letivo e princípios do mês de janeiro de 2012, "há uma grande probabilidade de 90 a 95%" o terem feito "por grandes dificuldades financeiras".
O provedor adiantou que lhe têm chegado "muitas situações preocupantes de alunos que têm muitas dificuldades em pagar as propinas".
Para evitar que mais estudantes desistam dos estudos, Jorge Mendes tem conseguido, em colaboração com o presidente do IPG, Constantino Rei, que paguem as propinas em várias prestações, em vez de o fazerem em três tranches anuais, como está estipulado.
Contou que, em alguns casos, a negociação envolveu o pagamento dos valores da propina em "onze meses".
O responsável tem ainda conhecimento de estudantes que, por carências finahttp://www.blogger.com/img/blank.gifnceiras, estão a ter dificuldades na sua alimentação diária.

Fonte: J. Noticias

Nelson F. A. Mendes
Este é o tipo de mensagem que não gosto,, nem de ler e nem de publicar no meu blogue. Porque é muito triste o que esta a acontecer com esses alunos.
Por vezes eu penso que os pobres já não podem continuar os seus estudos em Portugal.
É muito triste.

Comentários