Professor agredido por expulsar aluna

Um professor de Matemática foi agredido, a murro e pontapé, por três familiares de uma aluna, anteontem, à porta da EB 2,3 Padre António Luís Moreira, em Pedroso, Vila Nova de Gaia. A estudante do 5º ano, que não tem aulas com aquele professor, tinha sido expulsa pelo docente por ter entrado na sala.

a, 63 anos, professor dos 5º e 6º anos de escolaridade, estava a dar aulas de manhã quando foi surpreendido pela jovem, de 12 anos. "Ela entrou abusivamente na sala de aulas e ele expulsou-a", disse ao CM um elemento da direcção da escola. O docente foi almoçar e quando regressava à escola, pelas 13h45, foi atacado por três familiares da aluna. O trio agarrou no professor e agrediu-o violentamente a murro e pontapé na cara. Depois fugiram de carro.
"Quando o segurança da escola se apercebeu e foi a correr para a entrada, eles já tinham fugido", contou a direcção. Mário Silva foi deixado ensanguentado à porta da escola. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros dos Carvalhos e levada para o Hospital de Santos Silva, de onde teve alta ao início da noite de anteontem.
"Ele ficou muito abalado. Está perto da reforma e é um professor muito querido por todos e altamente conceituado. Foi a primeira vez que tivemos um caso destes", adiantou. O docente, que ontem faltou ao trabalho, apresentou queixa na GNR dos Carvalhos.
"Ele foi brutalmente agredido e tem de repousar", disse uma familiar da vítima. De acordo com a escola, nunca se registaram problemas com a aluna, repetente do 5º ano. A estudante foi ontem às aulas. "Agora a DREN está a acompanhar a situação e irá tomar uma decisão. Abrimos um processo de averiguações e comunicamos a situação à Escola Segura, como é habitual", lembrou a direcção.

Fonte: correio da Manhã


Nelson F. A. Mendes

Não dá para acreditar, mas o que queremos.
Não consigo entender como é que a pessoas a comportarem dessa maneira.
Também é difícil de acreditar que nem os professores podem dar a aula em paz.
Á que ponto Portugal chegou.
Já não chega os alunos a espancarem uns aos outros.

Comentários