A Minha Ida, Pela Segunda Vez ao Campo do Futebol do Sporting Clube de Portugal

Sábado, 30 de Abril de 2011, espero que nunca mais esquecer desta data. Porque foi um dos dias em que eu esqueci que sou tetraplégico e também esqueci por algumas horas as minhas limitações.



Foi um dia feliz e ao mesmo tempo, um dia de recordações dos meus 14 ou 15 anos de idade, antes de ficar Tetraplégico.


Tudo isso aconteceu na minha segunda visita ao campo de futebol do Sporting Clube de Portugal, o Alvalade XXI, para ver o jogo do Sporting – Portimonense, onde o Sporting acabou por vencer por duas bolas a uma «2 – 1».

Nesta visita, aconteceram muitas surpresas, que acabaram por me deixar quase sem voz, de tanto gritar com os golos e contra os árbitros, que resolveram estragar o jogo nos últimos minutos do termo do jogo.


A primeira surpresa, é quando o Rodrigo e a Mariana me ofereceram uma camisola do Sporting Clube de Portugal, com o meu nome escrito nas costas; E também de assistir o jogo no Camarote VIP, como se fosse rico e famoso.


A segunda surpresa, acabei por receber prendas, uma bola de futebol e um cachecol. Mas o que me deixou feliz, foi quando a senhora nos chamou para ir ter com os jogadores do Sporting e receber os autógrafos na minha bola, que eu recebi de prenda do jogador Hélder Postiga.


Foi neste momento, da espera dos jogadores, que eu acabei por conhecer ao vivo e a cores, a esposa do jogador Yannick Djaló, a Luciana Abreu e a sobrinha dela.


A terceira surpresa, acabei por apertar as mãos a todos os jogadores do Sporting Clube de Portugal e tiramos fotografias com cada um deles que saiam do balneário, dirigindo-se para o carro.
Foi um dia de loucura e alegria, um dia inesquecível na minha vida e um dia maravilhoso.
Por agora entendo o meu conterrâneo Yannick Djaló, dou-lhe parabéns pela esposa. «Djaló, mas ki mindjer boa e bunita ki bu tené»,


Tudo isso foi possível, graças a várias pessoas amigas, que eu, Nelson F. Almeida Mendes, agradeço no fundo do meu coração, por tudo que fizeram por mim e ainda continuarão a fazer. Fazendo-me esquecer um pouco da minha situação de saúde.


1º - Agradeço o senhor Rui Duarte, o marido da enfermeira Teresa, que falando com o seu amigo Jorginho sobre mim, resolveram arranjar forma e convite para me levarem ao campo de futebol do meu Clube preferido, «O Sporting Clube de Portugal», ver o jogo ao vivo, num camarote VIP, como se fosse famoso e rico, com direito a pipocas e coca-cola.



Agradeço a Mariana Duarte e o Rodrigo Figueiredo, por me terem oferecido uma camisola do Sporting Clube de Portugal, com o meu nome nas costas. Também lhes agradeço pela ajuda que me têm dado e pela amizade e por tudo que fizeram por mim nesse dia inesquecível.



Agradeço a doutora Fátima Faustino, que sempre me ajuda em todos os momentos alegres ou nos momentos de tristeza, que falou com a direcção da Instituição de Apoio e Cuidados das Pessoas com Deficiência e Idosos, «A Cercitop», que disponibilizou transporte adaptado para as pessoas com deficiência e a ajuda de apoio que eu precisava para poder ir ver o jogo.


Agradeço o senhor Jorginho, o amigo do senhor Rui Duarte, que falou do meu caso ao jogador do Sporting FC Portugal, Hélder Postiga, que patrocinou a minha ida para o Camarote VIP, assistir a vitória do Sporting a frente do Portimonense.


Agradeço o Alex Rosa e a Susana Cândida, que no dia da sua folga do trabalho, disponibilizaram-se e ajudaram-me a fazer a higiene, vestindo-me e colocaram-me na minha cadeira de rodas eléctricas, seguindo o Alex Rosa comigo, para o campo do Sporting FC. Portugal, e ajudar-me no que for preciso. Na volta para a casa, ajudou-me a passar para a cama, com a ajuda do Rodrigo, tirando-me as roupas e colocou-me na posição para dormir.


Agradeço a todos os Jogadores do Sporting Clube de Portugal, principalmente ao Hélder Postiga, pela oferta dos brindes e por me terem tratado como se fosse rico e famoso.


Um grande abraço para todos os que me ajudaram a ser rico por um dia e para todos os funcionarios do Sporting Clube de Portugal.

Comentários

Anônimo disse…
Olá Nelson...
Que maravilha amigo, fiquei muito contente com estes momentos que aqui relatas.... eu sou maluco pelo benfica e nunca o vi jogar..rsrsr
Já sabia deste acontecimento pelo nosso amigo Eduardo, pena foi que o arbitro tenha dado estragado o jogo, ganharam que foi o mais importante e tu tb ganhas-te com este dia magnifico.

Miguel Loureiro

Abraço
É verdade Miguel, foi um dia maravilhoso. e acho que eu não vou esquecer tão cedo.
um abraço, Nelson
Anônimo disse…
Amigo Nelson,

São registos de um dia memorável. Um grande bem-haja a todos os que te proporcionaram estes momentos.

bjs,
Sandra Freitas
É verdade Sandra, foi um dia maravilhoso.
Beijo, Nelson
Até que enfim tiveste uns momentos felizes! Deveria ser o normal, mas infelizmente ultimamente têm abundado pouco.
Só não gostei da tua parte sportinguista. BENFICAAAA!!

Fica bem e que estes momentos apareçam mais vezes. Tu mereces tudo de bom.
É verdade, Eduardo, mas para o ano o meu Sporting vai dar luta. Um abraço, Nelson
Mônica Bello disse…
Querido Nelson,
É claro que você tinha que ficar no camarote "VIP". Você é muito importante e rico! Você é rico de virtudes, que não podem ser compradas por dinheiro algum!
Os jogadores te agradeceram por sua presença ter lhes garantido a vitória? Tenho certeza que para eles também foi um dia inesquecível.
Edu me contou desse dia maravilhoso, eu fiquei feliz por você!Que venham muitos outros!

Um abraço, meu amigo!
Mônica
É verdade Mónica, foi um dia maravilhosa para mim. Acho que nunca mais vou esquecer desse dia. Agradeço a todas as pessoas que me ajudara.
Beijo Mónica.
Nelson