O Meu Internamento de Emergência no Hospital da Amadora Sintra.



No passado dia 21 de Outubro de 2010, foi um dos dias tristes na minha vida, durante todos estes anos, após a minha doença. Foi o dia que a enfermeira Teresa, que trabalha no Centro de Saúde do Rio do Mouro, nos cuidados continuados, descobriu uma bolha cheia de pus na minha perna esquerda, que estava a fazer-me febre há quase uma semana.
Com a abertura da bolha, saiu uma enorme quantidade de pus, e com o susto, a enfermeira Teresa resolveu ligar para a médica no Centro de Saúde, que resolveram enviar-me de emergência para o hospital da Amadora Sintra. Chegando ao hospital, depois de algumas horas a espera, fui atendido por uma médica, que me fez alguns exames e consultou o relatório que eu tinha levado, do cirurgião plástico, doutor Nuno Ramos e a carta da médica do Centro de Saúde do Rio do Mouro. Foi então que ela resolveu enviar-me para o hospital São Francisco Xavier, dado que o doutor Nuno Ramos trabalha neste hospital, para poder ser visto por ele.
Chegando ao hospital São Francisco Xavier, depois de maias de quatro (4) horas à espera, fui atendido por um médico, que nesse dia estava mal disposto e carrancudo, e mesmo vendo os relatórios, de que estou a ser seguido pelo doutor Nuno Ramos, (colega do trabalho), resolveu enviar-me de volta para o hospital da Amadora Sintra, dizendo que também havia médicos cirurgião plástico no hospital da Amadora Sintra que podia tratar do meu caso.
Chegando de volta, as 23:45, ao hospital da Amadora Sintra, a médica resolveu internar-me, mas só que não havia vagas nos quartos e passei três (3) dias internado no corredor. E esses três (3) dias foi um pesadelo na minha vida, e que nem consigo desejar esses dias para os meus piores inimigos. Foram dias de horror e desespero. Foi um dos piores dias da minha vida ao longo de todos estes anos da minha doença.
Poço dizer por experiencia própria, que profissionais de saúde (os enfermeiro, as auxiliares e os próprios médicos), correm um grande risco ao nível da sua própria saúde e de esgotamento no trabalho.
Posso dizer, tudo o que eu passei nestes três (3) dias internado no corredor não dá para acreditar; É que há muitos doentes para poucos profissionais de saúde a trabalhar neste hospital.
Na realidade, eu tenho muita pena e dor das pessoas com deficiências e dependentes das outras pessoas, (Tetraplégicos e pessoas com AVC graves), como é o meu caso, a irem de emergência ao hospital da Amadora Sintra e serem internados.
Passados os três (3) dias internado no corredor, fui transferido para o quarto, com a pressão de uma enfermeira e da minha irmã à frente do médico, para o serviço de cirurgia plástica, onde voltei a ser observada pela médica e pelo médico e fiquei mais treze (13) dias internado a fazer tratamentos com antibióticos.
Agradeço a Deus, que por agora pude estar em minha casa sem febre e dor na minha perna esquerda; E que também já consegui falar com o doutor Nuno Ramos que marcou-me uma consulta para o dia 18 de Novembro de 2010, no hospital Egas Moniz.
Aproveito para agradecer a todas as pessoas amigas ou amigos, pessoas anónimas, todos os amigos ou amigas do Deficiente-Fórum do site Rodinhas e do Blogue Tetraplégicos, principalmente no Facebook, que torceram pela minha recuperação.

Comentários

Que coisa Nelson! Tinhas que ir logo parar nesse Hospital! Fartaste-te de sofrer.
E quem entra nesse Hospital como visita não nota nada errado. Excelentes estruturas e tudo muito limpo.
Ainda bem que já estás em casa e isso agora é o que interessa, não é amigo?
Fica bem
Anônimo disse…
Infelizmente a falta de recursos humanos e materiais tem-se vindo a degradar nos hospitais públicos, e é triste saber por experiência vividas por amigos o que estes presenciaram e viveram na primeira pessoa...

Espero que a má experiência não se repita Nelson.

Abraço.
Sininho
Anônimo disse…
Amigo Nelson,
Congratulo.me que tenhas te restabelecido, e a partir de agora que tudo corra pelo melhor.

As condições dos estabelecimentos de saude vão e mal a pior....

Grande abraço

Miguel Loureiro
Meu amigo, que bom que está de volta! Estava muito preocupada com você. O Eduardo foi me dando notícias sobre sua recuperação.
Aqui no Brasil temos um grande problema com hospitais, principalmente os públicos. É um descaso muito grande com os pacientes, um verdadeiro absurdo, como este que você passou. Fico imaginando como deve ter sofrido.
Mas agora você está bem, e tenho fé que irá melhorar cada vez mais.
Continuo orando por você.

Abraços e cuide-se!
é verdade Eduardo. Oúnico mal desse hospital é a falta de pessoas e a falta de informações.
Um abraço. Nelson
Isso é verdade Vera, espero não voltar tão cedo para lá de emergência.
Beijo Vera.
Nelson
É a mais pura verdade. parece que o estado portugues não estão a querer ver o que esta a passar no pais. Mas a vida continua.
Beijo Sininho.
Nelson
É verdade e obrigado.
Um abraço.
Nelson