É Apenas Ficção ou Arte de Representar.


Ontem, dia 30 de Março de 2019, passou na televisão Portuguesa independente (SIC), uma cena de romance na Telenovela (Viver a Vida), entre a Actriz Alinne Morais, que esta a representar o papel de uma Tetraplégica, (A Luciana) e o Actor, que esta a representar o papel de Médico, (Miguel), que de momento estão apaixonados e começaram a namorar.
Apesar de ser uma Telenovela, veio a demonstrar também que as pessoas com a mobilidade reduzida, também têm sentimentos, apesar das suas limitações e dificuldades. Nem sempre concordo com a personagem Luciana, mas desta vez fiquei contente, feliz por mais esta abertura que os responsáveis da Telenovela brasileira, no namoro entre a Luciana e o Miguel. Quebrando preconceitos e descriminações entre as pessoas ditas ‘normais’.
Mas nos sabemos que nem todos os tetraplégicos têm essa possibilidade de amar e de praticar o sexo.
No meu caso, sendo tetraplégico há 20 anos, devido a um Tumor Cervical, essa possibilidade de amar, já foi embora por várias razões:
1º Nos primeiros anos da minha doença, fechei o meu coração, os meus sentimentos, que parece que fio levado pela tristeza, pela amargura e pele solidão do meu coração.
2º Porque com o passar do tempo a minha situação de saúde foi piorando e acabei por ficando com as pernas dobradas, assim dificulta-me qualquer acto de sexual.
Por isso volto a agradecer a todos os responsáveis e a todos os Actores e as Actrizes, desta Telenovela Brasileira (Viver a Vida), por terem quebrando, mais uma vez os preconceitos, as vergonhas e as discriminações, que os paraplégicos e os tetraplégicos sentem com as suas vidas amorosa.

Comentários

Entendo-te perfeitamente Nelson, mas nunca percas as esperanças.

Fica bem.
Este comentário foi removido pelo autor.
Olá Nelson!

A vida é cheia de surpresas...

Concordo com o Eduardo, nunca podemos perder as esperanças de realizar os nossos sonhos.

Para Deus nada é impossível!

Abraços,
Vera
É verdade Vera, por Deus nada é imposivel. Mas por agora já não penço nisso, vou deixar a vida me levar.
Beijo, Nelson Mendes