A importância do corpo da Enfermagem e dos Auxiliares de Enfermagem, no meio Hospitalar.

Durante o meu internamento no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, ainda tenho mais respeito e admiração pelos Enfermeiros e Auxiliares de Enfermagem.
Esse respeito, que eu, Nelson Mendes, estou a tentar explicar, não é só pelos seus trabalhos, mas sim, porque eles são as primeiras pessoas que ouvem os primeiros faltas de respeitos, falta de educação, os maus modos das pessoas doentes e os seus familiares e os nossos maus hábitos, que por vezes é difícil de nos admitir.
Mas também eles são as primeiras pessoas que ouvem os nossos problemas, os nossos mal-estares, os nossos receios, os nossos desabafos, os nossos medos e as nossas alegrias.
É por esse motivo e por muito mais outros, que o meu respeito pelos corpo de Enfermagens e pelos Auxiliares de Enfermagens, aumenta cada vez mais.

Comentários

Nelson, eu acrescento que realmente há profissionais espectaculares, de tão generosos que são, até nos custa estar a incomoda-lo pedindo coisas.

Mas há alguns que têm muito que aprender em relação humanidade.

Resta-nos exigir que não sejam bons e nem maus, mas sim profissionais.

Afinal se exercem essas profissões é porque querem.

Abraço e melhoras