O meu período de internamento no Hospital de Medicina e Reabilitação do Alcoitão.


Foi nesse período de internamento que conheci o doutor Fernando Tavares, através da enfermeira Simões, que me incentivou a ir falar com ele; mostrei-lhe o meu projecto de um livro ilustrado e pedi-lhe ajuda para a sua publicação, dado que ele é muito conhecido no meio literário. Ele aceitou-me ajudar nesse sentido e apresentou-me um amigo dele, o doutor Lourenço de Almeida, que levou o meu projecto. Foi falar com a doutora Maria José Nogueira Pinto e pediu-lhe ajuda para a sua publicação.
No dia 2 de Novembro de 2004 foi um dos dias mais felizes da minha vida, foi o dia que recebi a notícia que o meu livro ilustrado ia ser publicado.
De tanta alegria levantei-me e fui ter com o doutor Fernando Tavares, agradeci-lhe do fundo do meu coração por toda a ajuda que me deu nesse sentido.
No dia 22 de Dezembro, com um trabalho incansável que a enfermeira chefe, cujo nome é Graça Góis, juntamente com as suas colaboradoras, organizou a festa do Natal, no Hospital de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, e nesse dia o meu livro foi publicado.
Apresentação do livro " Roubo de Peixes" de Nelson Mendes
Num ambiente descontraído e muito solidário várias figuras públicas, nomeadamente Margarida Pinto Correia, Paulo Sousa, Raul Solnado, Mónica, Diogo Morgado, Cláudia Cadima, Gustavo Lima, Margarida Mercês de Melo, Nuno Delgado, Pilar Homem de Mello, Dália Madruga, entre outros dirigiram-se ao Continente do Centro Colombo para participarem na Apresentação do Livro “Roubo de Peixe” de Nelson Mendes, a qual foi seguida de uma sessão de autógrafos e de uma exposição de quadros do autor.
A Modelo Continente, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social, colocou à venda o conto infantil “Roubo de Peixe”, de Nelson Mendes, com o objectivo de ajudar este jovem artista, portador de necessidades especiais. “Roubo de Peixe” é uma das várias histórias que Nelson Mendes tem escrito e ilustrado e que teve a especial atenção do Conselho Directivo do Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, do apoio do Centro Nacional de Cultura e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, responsável pela sua edição.
Nascido há 32 anos em Bissau, Nelson Mendes caracteriza-se por ser um jovem lutador com uma contagiante vontade de viver e possuidor de uma capacidade de integração sem limites, nomeadamente através do seu gosto e dedicação à pintura, o que lhe permitiu ultrapassar muitas das suas dificuldades objectivas.
Esta imagem é recortada do jornal 24 hora do passado dia 31 de Março, aquando do lançamento do livro "Roubo de Peixe" (edição da Santa Casa da Misericórdia, à venda nos supermercados Modelo e Continente). Estiveram presentes, entre outros, Raul Solnado, Cláudia Cadima, Dália Madruga, o ex-futebolista Paulo Sousa, Margarida Pinto Correia, Pilar Homem de Mello, Patrícia Gallo, o judoca Nuno Delgado, Gustavo Lima e Margarida Mercês de Mello.

Comentários