Guiné-Bissau - Três médicos da Covilhã integram missão na Guiné-Bissau

Três médicos do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) vão integrar uma equipa multidisciplinar, que vai deslocar-se à Guiné-Bissau para uma missão de ajuda humanitária hospitalar. Segundo a informação, os médicos Telma Mendes, Maria Helena Brito e Guilhermo Pastor vão integrar a missão promovida pela Associação “Saúde Sabe Tene” – SSTENE (ONG), no período de 28 de janeiro a 04 de fevereiro de 2022.

“Estes profissionais de saúde, especialistas nas áreas da Medicina Interna e Cirurgia, respetivamente, vão ajudar a suprimir algumas carências existentes ao nível dos cuidados especializados, nomeadamente com a prestação de consultas e cirurgias, mas, sobretudo, dando formação aos profissionais internos do Hospital Nacional Simão Mendes, por forma a partilhar conhecimento e promover a melhoria dos cuidados prestados, numa unidade de saúde e num país, com condições muito adversas e diferentes da realidade portuguesa”.
Para além dos médicos que participam diretamente nesta missão, o CHUCB também vai contribuir com o fornecimento de alguns materiais e equipamentos médicos, nomeadamente equipamentos de proteção individual (EPIs) e material cirúrgico.


  Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários