Cabo Verde - Mesmo com a pandemia a Adevic conseguiu dar assistência aos seus membros, diz presidente

O presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde (Adevic), Marciano Monteiro, disse hoje que apesar da pandemia a associação conseguiu dar assistência aos seus membros.

 Aquele responsável, que falava à Inforpress no âmbito da assembleia-geral da associação realizada hoje para balanço das actividades e aprovação do plano de actividades e orçamento para 2022, admitiu que a pandemia da covid-19 veio complicar a situação da colectividade, que no seu entender enfrenta problemas.

Contudo, indicou, com o apoio dos diversos parceiros a associação conseguiu cumprir aquilo que estava previsto, apoiando ao longo do tempo os seus membros 

 “Nós sempre tivemos constrangimentos e com essa questão pandémica a coisa ficou um pouco mais complicada, mas mesmo assim não estamos tão tristes porque mesmo dentro dessa conjuntura conseguimos desenvolver grande parte das actividades que tínhamos planificado”, disse.

 “Para nós o balanço é positivo porque mesmo assim nós conseguimos dar assistência aos nossos membros com ajuda dos parceiros. Uma das missões da Adevic é a escolarização, a formação e reabilitação das pessoas com deficiência visual e continuamos a fazer tudo isso”, acrescentou.


Para 2022 perspectiva a continuidade das acções na esperança de que poderá haver melhorias, já que o trabalho que desenvolve são actividades contínuas. Hoje à tarde a associação assina um protocolo com a empresa Cabo Verde Telecom (CV Telecom) que consiste em apoiar com transporte escolar estudantes com deficiência visual, e também na questão da comunicação com a disponibilização de pacotes para serviço móvel e internet..

  “Cabo Verde Telecom sempre foi uma grande parceira da Adevic e a empresa tem trabalhado connosco há já alguns anos, e hoje vamos renovar um protocolo de parceria”, disse.

  A assinatura do protocolo está prevista para as 15.00 na sede da Associação, em Achada São Filipe. 


  Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários