CCCCabo Verde - Primeiros Jogos Paralímpicos e logo um pedido de casamento. Atleta cabo-verdiana ficou noiva depois da meta

Keula Pereira Semedo, fisioterapeuta de 32 anos que vive em Lisboa, começou a correr aos 15 em Cabo Verde, mas veio para Portugal por volta de 2010. O guia e namorado de há 11 anos é agora o noivo. “Unidos pela Emoção”.

 É este o mote dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 e o guia de uma sprinter com deficiências visuais de Cabo Verde não ficou por meias medidas e ali, na pista, pediu-a em casamento. Manuel Vaz da Veiga ajoelhou-se perante o estádio, a restante competição e a sua agora noiva, a cabo-verdiana Keula Pereira Semedo, pedindo-a em casamento.

Foi até agora, seguramente, uma das cenas mais românticas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, resultando em imagens que já se estão a tornar virais nas redes sociais.

 A atleta falhou a qualificação nos 200 metros T11, mas ambos terão ganho muito mais do que a “mera” qualificação numa corrida. Mas de qualquer forma, uma vitória no final da meta.


Keula, fisioterapeuta de 32 anos, começou a correr aos 15 em Cabo Verde, mas veio para Portugal por volta de 2010, com a mãe, vivendo em Lisboa.

 Depois de uma pausa na carreira de atleta, voltou a dedicar-se à corrida em 2012, chegando agora aos seus primeiros Jogos Paralímpicos. Foi nesse mesmo ano, quando resolveu voltar ao desporto, que o Governo de Cabo Verde lhe atribuiu uma Medalha de Mérito no Desporto.

 “Com o pedido de casamento estou a sentir várias emoções agora. Não tenho palavras para descrever o que sinto. Tenho a certeza que os pais de ambos vão ficar muito contentes. Vão gostar.

 Estes foram os meus primeiros Jogos Paralímpicos e com a minha idade e velocidade até estava a pensar parar depois.

 Mas agora tenho motivação adicional para continuar, sempre com ele [Manuel] ao meu lado”, disse após a corrida em declarações ao site da competição. 

 Por seu lado, o agora noivo da atleta, Manuel, que pediu às adversárias que se juntassem à “festa”, anda a planear tudo desde julho, quando Keula foi escolhida para representar o sue país:

 “Achei que era a melhor ocasião e o melhor local, visto que a pista é a sua segunda casa.

 Estamos juntos há 11 anos e eu pensei que era tempo de pedi-la em casamento, então porque não?”. 



  Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários