Portugal - Missão Paralímpica "motivada" para prestigiar Portugal

Os Jogos Paralímpicos decorrem em Tóquio, entre 24 de agosto e 5 de setembro. José Manuel Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, foi convidado das 3 da Manhã, na Renascença.

 O presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) é porta-voz de uma missão "motivada e com esperança de, mais uma vez, prestigiar o país e afirmar o desporto para pessoas com deficiência neste palco mundial"


. José Manuel Lourenço foi convidado das 3 da Manhã, na Renascença, e deu conta de um movimento com "uma dinâmica crescente", acompanhado por um interesse maior do público. "Se verificarmos, o número de recordes que se bate em cada competição é o que acontecia há 30 ou 40 anos no lado olímpico", observa, numa alusão ao aumento da competitividade em todas as modalidades.

 O presidente do CPP reconhece que "tem havido um esforço" das autoridades para equiparar o desporto paralímpico ao olímpico.

 "Os valores de bolsa são os mesmo e os prémios de mérito desportivo também são iguais aos olímpicos", detalha José Manuel Lourenço, que, no entanto, não deixa, de anotar que é "fundamental investir na dimensão do desenvolvimento desportivo".

 "Precisamos urgentemente que os clubes e federações invistam na captação de novos talentos", conclui. A Missão Paralímpica parte para Tóquio este sábado, 14 de agosto. Os Jogos decorrem no Japão, entre 24 de agosto e 5 de setembro.


  Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários