Guiné-Bissau - Obras arrancam no Hospital Nacional Simão Mendes

As obras de reabilitação e finalização de construção de alguns edifícios inacabados há vários anos estão subdivididos em quatro lotes, e são executadas por quatro empresas, durante três meses, com um investimento total de 480 milhões de francos CFA, cerca de um milhão de dólares americanos.
Ao presidir o acto, o Primeiro-ministro afirmou que a cerimónia marca o início da transformação do Maior Centro Hospitalar do país num Hospital de Referência Nacional para responder às demandas sociais.

Nuno Gomes Nabiam garante que depois desta obra de reabilitação integral, já na segunda fase, o Hospital Nacional Simão Mendes beneficiará de equipamentos de ponta, assim como a resolução da problemática de fornecimento da energia eléctrica e melhoria de vias de acesso no interior do hospital. 


  O Ministro da Saúde Pública, Dionísio Kumbá, acredita que essa intervenção vai permitir mudanças necessárias importantes face à precária situação de longos anos.

«Uma precariedade que já vem há muitos anos neste hospital.


Eu até sinto vergonha de ser o hospital de referência. Penso que esta acção do Governo vai mudar praticamente a cara deste hospital. Dar-lhe aquela credibilidade que um hospital merece», concluiu.

 O Governo anuncia também a construção de hospitais de referência em todas as regiões do interior do país, logo depois da época da chuva.

  Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários