Portugal - Associações da Esclerose Múltipla expõem os sintomas invisíveis da doença e lançam desafio aos Portugueses

No dia 30 de maio assinala-se o Dia Mundial da Esclerose Múltipla (EM) e Portugal vai vestir-se pelo segundo ano consecutivo de laranja.

 

 A ação “Alerta Laranja – Juntos Vencemos a Esclerose Múltipla” é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), da Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), da Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM) e conta com o apoio da farmacêutica Merck. 


“O Alerta Laranja é uma ação de sensibilização que procura despertar a atenção da população para uma doença que afeta maioritariamente jovens em idade ativa.

O tema deste ano para as celebrações do Dia Mundial da Esclerose Múltipla é a Invisibilidade da EM, com o objetivo expor sintomas invisíveis que a doença pode ter e que podem atrasar o seu diagnóstico”, explica o presidente da SPEM, Alexandre Guedes da Silva.

 Fachadas de edifícios e monumentos emblemáticos, como o Castelo dos Mouros, o Cristo Rei, o Templo de Diana, o Quartel do Carmo, a Fonte Luminosa de Belém, estarão iluminados de laranja, a cor da doença, durante o dia 30 de maio.

Nas redes sociais, vários influenciadores digitais e instituições vão juntar-se à onda laranja, convidando os seus seguidores a partilhar uma fotografia com a hashtag #EMALERTALARANJA. Por cada partilha nas redes sociais a Merck doa 1 euro às associações que apoiam os doentes com EM.  


Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários