Angola - Cassongue necessita de especialistas

O Hospital Municipal de Cassongue,na província do Cuanza-Sul, necessita de pediatras, ortopedistas, 20 enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêuticos, anunciou ontem ao Jornal de Angola, o director administrativo da instituição, António Lumbongo.





O hospital, segundo o responsável, debate-se ainda com falta de pessoal de serviços de apoio, como maqueiros, cozinheiros, copeiros e catalogadores, entre outros profissionais. 

António Lumbongo disse que, devido ao êxodo populacional na região, já se justifica a construção de um novo hospital de referência para responder à elevada procura dos serviços médicos. 


 “O crescimento que se regista no município de Cassongue já justifica a construção de mais infra-estruturas sanitárias”, disse.

 A falta de meios rolantes para a transportação de doentes de localidades recônditas para a sede municipal, bem como para apoiar os serviços administrativos faz parte do rol de preocupações do Hospital Municipal de Cassongue, que possui apenas uma ambulância, segundo António Lumbongo.


  Fonte da Notícia – Veja Aqui

Comentários