Portugal - BPI volta a lançar concurso de integração de pessoas com deficiência

Pela oitava vez, o banco português vai premiar os projetos que melhor promovam a integração de pessoas deficientes ou com incapacidade permanente. 

 Meio milhão de euros é o valor reservado pelo BPI para a edição de 2017 do prémio BPI Capacitar, um prémio criado para " apoiar projectos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente".



As candidaturas já estão abertas e todas as instituições privadas sem fins lucrativos com sede em Portugal podem candidatar-se através de projetos de integração, até ao dia 30 de julho.

 "As candidaturas serão avaliadas pela sua qualidade técnica – tendo em linha de conta a relevância, fundamentação e programação dos seus objectivos, a sua abrangência em termos de população alvo e o carácter inovador da sua abordagem – e pela sua sustentabilidade – sendo valorizadas a experiência e solidez da instituição candidata, bem como a adequabilidade e a exequibilidade do projecto em termos da sua aplicação de recursos humanos, materiais e financeiros", explica o BPI em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 


Esta é a oitava edição do prémio, que já atribuiu 3,9 milhões de euros desde 2010, para a implementação de 125 projetos de inclusão social.


Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários