Brasil - Sine leva apoio psicossocial para trabalhadores com deficiência

Duas equipes do Sine Matriz trabalharão no evento, em atendimento psicossocial para intermediar as vagas de emprego das pessoas com deficiência (PCD) e solicitar o seguro desemprego para o público geral O Sistema Nacional de Emprego (Sine-Matriz), em Cuiabá, é parceiro da 3ª Edição da Feira da Empregabilidade realizada pela Universidade de Cuiabá (Unic), nesta sexta-feira (30.07).

 Duas equipes do Sine Matriz trabalharão no evento, em atendimento psicossocial para intermediar as vagas de emprego das pessoas com deficiência (PCD) e solicitar o seguro desemprego para o público geral.



O Feirão realizado pela Unic apresenta mais de 1.100 vagas de empregos e estágio, sendo 60 vagas para pessoas com deficiência, ofertadas por mais de 20 empresas de Cuiabá e região. 

O evento e os serviços são gratuitos e acontecem por ordem de chegada. 

Os interessados devem comparecer à unidade da Unic Beira Rio entre 13h30 e 18h.

 O atendimento ao público PCD será realizado por uma assistente social e uma psicóloga do Sine e estagiárias de cursos afins da Unic. 

Já a solicitação do auxílio será realizada por servidores do Sine. 

Os trabalhadores que estiverem no local poderão consultar a situação do crédito no SPC e Serasa com ajuda da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


Atendimento psicossocial 


 Vinculado à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) o Sine possui 29 unidades em Mato Grosso. No órgão, além da intermediação da mão de obra, também são realizadas solicitações do seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho digital e cursos de capacitação profissional.

 Em Cuiabá, o Sine Matriz, realiza o atendimento psicossocial a pessoas com deficiência (PCD), em situação de vulnerabilidade social e que cometeram ato infracionais. Somente entre janeiro e abril desse ano 1.285 pessoas foram atendidas por esse serviço.

 O trabalho acompanha todos os aspectos da vida da pessoa, além da intermediação de mão de obra pode encaminhar as pessoas para matrícula em educação formal, curso de qualificação ou técnico, e também para algum serviço da rede de proteção de assistência social.


  Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários