Brasil - Instituto Mosaic e Unilehu oferecem nova edição de curso gratuito para capacitação de pessoas com deficiência

Curso é gratuito e acontecerá às segundas, terças e quartas-feiras, entre os dias 4 de setembro e 25 de outubro. 

O Instituto Mosaic, entidade pertencente à Mosaic Fertilizantes e voltada para a promoção e gestão dos investimentos sociais da empresa, por meio do programa Mosaic Transforma e contando com a parceria técnica da Unilehu, iniciará em setembro a segunda turma do Curso Básico em Rotinas Administrativas para Pessoas com Deficiência.

 O projeto, voltado para jovens e adultos do município de Paranaguá, procura desenvolver e preparar os alunos para o ambiente de trabalho.



O curso é gratuito e acontecerá às segundas, terças e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, entre os dias 4 de setembro e 25 de outubro. 

A turma será composta por 30 alunos, que contarão com uma equipe de assistentes sociais e técnicos das áreas de psicologia e pedagogia para auxiliá-los em seu desenvolvimento profissional. 

 Para Ronaldo Sapateiro, superintendente da Fospar, a inclusão social em regiões como a de Paranaguá é um desafio a ser vencido, e a qualificação profissional oferecida nas aulas é um passo importante para que isso aconteça 

“Por meio dessas ações, o Mosaic Transforma busca tornar-se um agente de mudança positiva, desenvolvendo e capacitando pessoas, a fim de estimular o mercado de trabalho para a inclusão de pessoas com deficiência”, reforça o executivo. As aulas serão ministradas no SENAI Paranaguá, localizado na Alameda Coronel Elísio Pereira, número 1191, no bairro Estradinha.

 A grade do curso é composta por disciplinas como Oratória e Comunicação, Português, Contabilidade, Informática, Administração e Matemática.


Para a presidente da Unilehu, Andrea Koppe, a cooperação entre as empresas auxilia no processo de integração de pessoas com deficiência na sociedade. “Para a Unilehu, esta parceria é uma grande ocasião para que as pessoas com deficiência tenham uma oportunidade para desenvolver suas habilidades e aumentar suas possibilidades para inclusão no mercado de trabalho”, comenta.

 Os agendamentos para as entrevistas começam no dia 01 de agosto, os interessados devem entrar em contato com Samira, por meio dos telefones (41) 3153-6213 ou (41) 99221-6347, ou pelo e-mail s.crozetta@maiseficiencia.org.br.

Os candidatos devem levar RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e laudo médico.  As vagas são limitadas. .

Serviço – Curso Básico em Rotinas Administrativas para Pessoas com Deficiência.

  Público Alvo: adolescentes e jovens adultos a partir de 16 anos com deficiência), com escolaridade variável, que objetivam desenvolver competências necessárias ao exercício de uma ocupação no mercado de trabalho.

  Dias e horários: segundas, terças e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30.

  Período: de 4 de setembro a 25 de outubro de 2017.

  Local: SENAI Paranaguá – Alameda Coronel Elísio Pereira, 1191 / Bairro Estradinha Custo: gratuito.


  Fonte da Noticia Veja Aqui

Comentários