Angola - Portal promove maior inclusão

Pessoas com deficiência criaram, há uma semana, um portal na Internet, no qual se propõem fazer denúncias quando forem vítimas de qualquer forma de discriminação. 

 

O vice-presidente da Associação Nacional de Estudantes Universitários com Deficiência, citado ontem pela Angop, disse que o portal é de dimensão nacional e foi criado para promover a aproximação entre as pessoas com deficiência e registar pessoas com deficiência e associações que trabalham com esse segmento da sociedade.

 
"O nosso objectivo é saber o número de pessoas com deficiência em Angola, a ocupação profissional ou estudantil e quem está ou não desempregado", informou António Pedro. Projectado pela Associação Nacional de Estudantes Universitários com Deficiência (ANEUD), o portal pretende-se interactivo, estando incorporado a uma página do Facebook com link www.aneud.org.

O portal dispõe de serviços de denúncia, consultoria, pedidos de apoio, turismo adaptado e promoção de fóruns dedicados à vida das pessoas com deficiência.

No lançamento do portal, António Pedro afirmou que estão criadas condições para recolha de dados relativos aos tipos de deficiências e o número de pessoas com deficiência no país.



  Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários