Angola - Mutilados de guerra recebem motorizadas

O Estado-Maior General das Forças Armadas Angola vai melhorar o apoio aos militares portadores de deficiência física, garantiu ontem na Funda, Cacuaco, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas. 

 Geraldo Sachipengo Nunda falava na cerimónia de entrega simbólica de 500 motorizadas de três rodas aos militares portadores de deficiência física, controlados pelas FAA, no Centro de Apoio da 101ª Brigada de Tanques.



O apoio e o bem-estar dos militares, fundamentalmente os portadores de deficiência física, frisou, têm sido prioridade. 

“Dentro dos recursos disponíveis, o desejo é melhorar o apoio a esta franja da população que durante o conflito armado deu o melhor de si para que o país alcançasse a paz”, salientou. Geraldo Sachipengo Nunda reconheceu a existência de inúmeras dificuldades e a necessidade de melhores condições de vida para os militares portadores de deficiência e lembrou que muita coisa já foi feita.

 “A expectativa de mais realizações e a conquista do bem-estar fazem parte da missão do comandante-em-chefe das FAA, José Eduardo dos Santos, do ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, e do Executivo”, disse. 


 O chefe do Estado-Maior General das FAA encorajou os militares a manterem sempre firme a possibilidade e o sonho de singrarem na vida, na base da formação e do trabalho, atendendo que “o Estado faz o seu papel e cada um deve dar o melhor que pode para criar as bases seguras para si e a sua família.

” Geraldo Sachipengo Nunda aproveitou a ocasião e apelou aos militares no sentido de exercerem o direito de voto no dia 23 de Agosto, para a escolha dos futuros representantes do Poder Executivo e legislativo.

 “As Forças Armadas Angolanas estão prontas para dar o apoio à Polícia Nacional e à Comissão Nacional Eleitoral para que não haja dificuldades na realização deste grande acto que é uma grande festa para o povo angolano”, disse.

Os militares portadores de deficiência física reconheceram o empenho e apoio evidenciados pelo Estado-Maior General das FAA na resolução dos problemas que os afecta.



Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários