Brasil - Palmeira e Nonô entregam cadeiras de roda motorizadas à Adefal

Nesta segunda-feira (27), o prefeito Rui Palmeira e secretário municipal de Saúde, Thomaz Nonô, entregaram 30 cadeiras de rodas motorizadas para pacientes da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). 

 

As cadeiras foram adquiridas com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 

Na oportunidade, Rui Palmeira destacou o empenho da Prefeitura para apoiar instituições a exemplo da Adefal, que trabalha para melhorar a qualidade de vida do cidadão maceioense.

“A Prefeitura é parceira da Adefal que é uma instituição séria e presta um relevante serviço não só aos maceioenses, mas aos milhares de alagoanos que precisam do acompanhamento.

Temos parcerias com várias instituições, a exemplo da Pestalozzi e Adefal, para a inclusão e reabilitação de pessoas com deficiência”, disse.

 “Hoje mais famílias estão sendo beneficiadas, o que muito nos alegra, uma vez que o Município segue empenhado para proporcionar melhores condições também ao cidadão com deficiência, como é o caso dos novos ônibus, que contam com duas vagas para cadeirantes”, afirmou Rui, acrescentando que Maceió é a única capital do Brasil a exigir a existência de dois lugares para cadeirantes na nova frota para o transporte público coletivo.


 

Somente este mês, o Ministério da Saúde remeteu para Alagoas mais de 60 cadeiras de roda, todas adquiridas com recursos do SUS, por meio da SMS.

O secretário municipal de Saúde José Thomaz Nonô também participou da entrega dos equipamentos. “Estivemos aqui há 90 dias fazendo a entrega de cadeira regulares normais e, agora, as cadeiras motorizadas.

Nós estamos conseguindo essas conquistas no Ministério da Saúde e fazendo deste programa um programa rotineiro e positivo, para atender aqueles que mais precisam”, afirmou.

 Os contemplados com as cadeiras motorizadas passaram por uma triagem para que os equipamentos fossem adaptados às necessidades dos beneficiados. 

 

“É maravilhoso e um sonho de muito tempo. Eu e a maioria dos usuários beneficiados que recebemos um salário mínimo jamais teríamos condições de comprar uma cadeira de rodas motorizada”, comemorou o aposentado Gabriel Ferreira de 69 anos.

 

Para o presidente da Adefal, João Ferreira, uma ação fundamental para os usuários.

“Nesta gestão estamos vivenciando novos tempos, tempo de alegria e importantes conquistas. Hoje é mais um momento muito importante para os nossos pacientes, porque estamos entregando mais 30 cadeiras motorizadas através do convênio com a Prefeitura.

No ano passado entregamos 52 cadeiras motorizadas e já estamos preparando uma próxima entrega que será em agosto.”, frisou.

 O vereador Luiz Carlos acompanhou entrega dos equipamentos e ressaltou a importância da atuação da Prefeitura para beneficiar os usuários da Adefal. “Maceió é uma das poucas capitais do Brasil que faz esta dispensação de cadeira de rodas.

 

A Prefeitura de Maceió tem feito esse trabalho junto com a Adefal para proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas que precisam das cadeiras. Já tivemos uma conquista muito grande em relação ao transporte coletivo, onde antes tínhamos apenas uma vaga para o cadeirante e hoje os ônibus possuem duas vagas”, complementou.

O prefeito Rui Palmeira também participou da inauguração do Instituto Crescer, na Serraria.

A entidade, com sede em São Paulo, trabalha com a qualificação de jovens que buscam o primeiro emprego.  



Fonte da Noticia – Veja Aqui

Comentários