Os preços dos transportes públicos vão aumentar, a partir de 1 de Fevereiro, em média 5% e os dos privados 4%.


Os preços dos transportes públicos vão aumentar, a partir de 1 de Fevereiro, em média 5% e os dos privados 4%.

De fora destes aumentos médios ficam os passes mensais dos autocarros e metros de Lisboa e Porto, anunciou o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.
Assim, na capital, a assinatura mensal dos autocarros passa a custar 29 euros (mais 1,5 euros), um aumento de 5,45 por cento.
Novo passe "Navegante"
O novo passe único para Lisboa, o 'Navegante', vai custar 35 euros e permitirá a partir de Fevereiro andar de autocarro, eléctrico, metro e comboio dentro da malha urbana da capital, disse também o governante.
"Vai simplificar a vida na cidade, eliminar alguns passes intermodais e combinados em Lisboa e corresponde a uma das promessas do Governo de reduzir os custos administrativos da simplificação tarifária", afirmou à Lusa.
O governante disse ainda que a Transtejo e os Transportes Coletivos do Barreiro já assinaram um protocolo com o Governo para aderir a este novo passe e espera que outros privados sigam o exemplo

Fonte: D. Economico

Nelson F. Mendes
Eu não sei onde é que vamos parrar com esses aumentos.
Penso que vamos voltar a começar a andar de bicicleta ou de Burro, porque todos esses Aumentos esta a ser de mais. Esta a ser uma vergonha.
É com muita pena, porque não a construções de ciclovias em lisboa e poucos em Portugal inteiro.

Comentários