Minha Admiração e o Poder de Uma Amizade



Domingo, 19 de Setembro de 2011, foi um dia muito estranho para mim.
Sem nada para fazer, sozinho em casa, comecei a pensar em tudo de bom e tudo de mau que me aconteceu nesta minha vida, após 22 anos da minha doença, quero eu dizer, depois de ficar tetraplégico.
Apesar de tudo, aconteceu-me muitas coisas boas; E uma das coisas boas que aconteceu-me é de ter conhecido um grande amigo de nome Eduardo Jorge. É um amigo extraordinário, onde a minha admiração cresce cada vez mais, o orgulho que eu tenho por ele ser o meu amigo, cresce de uma forma galopante e bonito de se ver.

Esta semana, ele deu-me uma grande notícia, é uma notícia boa.
Apesar das suas limitações, ele conseguiu prestar uma duríssima e competitivo exame para entrar na faculdade. Onde recebeu a boa notícia de que foi aprovado.
Conseguiu entrar na faculdade, mas ao mesmo tempo conseguiu arranjar um emprego que lhe vai permitir ajudar as outras pessoas que se encontra na mesma situação, com limitações físicas ou das pessoas que não apresentam nenhumas limitações físicas.
Apesar de tudo, quando conheci o Eduardo Jorge, foi num dos momentos mais difíceis da minha vida, isto é, em 2009, no meu terceiro internamento no Centro de Medicina e Reabilitação do Alcoitão, onde sofre neste mesmo ano três cirurgiã plásticas para tentarem fechar as minhas feridas.
Admiro mais ainda o meu amigo Eduardo, pela força e pela coragem que teve, ao contar no seu blogue na internet, «Tetraplégico.com», tudo de bom e tudo de mau, que lhe aconteceu nos momentos de acidente que lhe deixou tetraplégico e a sua luta após o acidente, que ainda continua a batalhar para se sobreviver.
Ainda por vezes fico a pensar e agradecer a bom Deus, que mesmo com as minhas dificuldades, agradeço pelos amigos que apareceram na minha vida e por ter colocado o Eduardo Jorge no meu caminho.
Nelson F. Almeida Mendes

Comentários

Anônimo disse…
Olá Nelson..
Conhecendo eu como vos conheço, dou.te total razão na apreciação que fazes do nosso amigo Eduardo.

Para vós os 2 um grande abraço.

Miguel Loureiro
Ó Nelson, assim não vale! Deixas-me sem palavras amigo. Fico muito feliz por teres esse carinho por mim. Também gosto muito de ti, sabes disso.
Tu mereces tudo de bom e conta sempre comigo.
Ah, e para o ano que vem quem vai tentar entrar para a faculdade és tu. Já falamos nisso e está combinado.
Fica bem
Mônica Bello disse…
Querido Nelson,

Para falar de alguém tão querido como Edu, ninguém melhor do que você, que também é muito especial.

Assim como você, eu agradeço a Deus (todos os dias), por ter colocado Edu no meu caminho. Ele mudou minha vida totalmente, para muito melhor!

Muitos beijinhos aos dois!

Mônica Bello
anacantante disse…
O Eduardo é isso tudo e muito mais.
Sempre que me sinto a precisar de força e coragem é nele que penso.
Grande exemplo!
É verdade Miguel, para mim o Eduardo é um grande lutador e um grande corajoso.
Um abraço, Miguel.
Nelson
Oi Mónica, realmente o Eduardo é muito especial para mim, ele é um grande amigo com quem eu poço contar sempre, não pelo dinheiro, mas por tudo que falarmos. para mim, ele é muito especial, sabe mais da minha vida do que as minhas próprias famílias.
Beijo Mónica e muito, muito, muito obrigado pelos chocolates que me enviou.
Beijo grande e muitas felicidade para toda a família.
Nelson Mendes
Oi Ana.
Falar com o Eduardo, para mim é um grande alivio, parece que ele esta treinado para isso, de fazer as pessoas esquecer um pouco as tristezas.
Beijo Ana.
Nelson
Meu grande Amigo, obrigado por tudo.
Um abraço, Eduardo.
Nelson
Parabéns Eduardo mereces e Nélson Abraço e Força.
Obrigado, realmente ele merece.
Um abraço.
Nelson
Vera Garcia disse…
Você e o Eduardo são pessoas admiráveis, Nelson! Me sinto uma privilegiada por ter a amizade de ambos.

E você, como está meu amigo??

Beijos!
Eu estou um pouco melhor.
Obrigado.
Beijo. Nelson