O Encontro do Meu Amigo Eduardo Jorge, Com Promotor Distrital das Pessoas Com Deficiência


Estas são as palavras dita na primeira pessoa, as palavras dita pelo próprio Eduardo Jorge.
Há uns meses atrás, tomei conhecimento da tomada de posse do Promotor Distrital das Pessoas com Deficiência em Santarém. Ex. Provedor da Misericórdia da mesma cidade, o Coronel Garcia Correia. Resolvi contacta-lo e apresentar-me. Tivemos telefonicamente uma agradável conversa. Sucederam-se alguns e-mails com destaque para a apresentação do TETRAPLÉGICOS e DEFICIENTE FÓRUM e mais algumas conversas. Numa delas, logo ficou acordado um encontro em minha casa. Aconteceu esta última 4ª Feira.
Tivemos o prazer de nos conhecer melhor, como ele mesmo referiu, conhecer a pessoa pessoalmente tem outro significado. Concordo. Da minha parte foi um grande prazer e honra recebe-lo, saber das suas iniciativas, vontades e expectativas. Senti o mesmo carinho e apreço pela sua parte. Mas o mais importante é a causa que nos une. A deficiência. Esse ponto ficou bem claro. Prova disso foi a promessa que ficou de estreitarmos laços cada vez mais, e de um proveitoso trabalho em conjunto. Ambos o desejamos e temos a certeza que vai acontecer. Da minha parte como lhe comuniquei, a disponibilidade é total.
Tempos atrás apresentei-lhe a Marcha Pela Igualdade e solicitei seu apoio. Logo houve um desejo para tal, que dias mais tarde se transformou em certeza. Por sua sugestão o Governo Civil do Distrito de Santarém, aceitou apoiar oficialmente este evento, inclusive publicita-lo. Além disso está totalmente disponível para colaborar no que for possível, e estiver ao seu alcance. Foi muito importante saber isso e vê-lo empenhado em dar visibilidade a uma causa comum.
Conheça melhor o Promotor Distrital das Pessoas com Deficiência e suas funções.

Comentários

Nelson,
Achei essa notícia maravilhosa! Que bom o Promotor Distrital reconheceu o grande trabalho que o Eduardo e seus amigos estão fazendo. São grandes guerreiros, assim como você.

Como você está, Nelson?

Beijos!
É verdade Vera. O nosso amigo Eduardo esta a fazer um trabalho bonito.
Eu estou um pouco melhor. Estou a espera de ser chamado, pelo hospital.
Beijo Vera. Nelson