1ª Marcha Nacional Pela Igualdade, dia 11 de Junho de 2011 na Av. da Liberdade em Lisboa


organizar uma marcha/desfile/manifestação nacional de pessoas com deficiência. Por várias razões, ainda não foi possível. Mas graças à ajuda dos meus queridos amigos, Élio Castelo, Miguel Loureiro e outros que trabalham no anonimato, desta vez vai acontecer. Vamos mesmo sair para a rua e contrariar a ideia generalizada de que não saímos, não actuamos.
A todos os meus leitores e amigos, deixo o convite para participarem e divulgarem por favor.
1ª Marcha Nacional Pela Igualdade, a realizar dia 11 de Junho de 2011 na Av. da Liberdade em Lisboa.
Somos três cidadãos portugueses com deficiência, independentes e sem ligação a nenhuma força política, religiosa ou associativa, que cansados de ver os seus sonhos roubados e direitos assassinados, resolveram agir. Queremos sensibilizar a população em geral para a nossa causa. Mostrar à sociedade e poder político, que a deficiência existe e que é vivida todos os dias. Que temos deveres mas também direitos como todos os outros cidadãos. Por isso, resolvemos nos mobilizar e sair para a rua, na tentativa de criar um movimento vivo e unido em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Sabemos onde estamos, o que queremos! Queremos ser felizes, respeitados, queremos o nosso espaço, entender que a vida não é tão complicada como nos fazem crer forçando-nos a interiorização da limitação de um caminho traçado. Caminhamos pelo direito a escolher o nosso caminho, para que nos aceitem com as nossas diferenças, mas principalmente que nos deixem fazer acontecer e, por direito, fazer parte deste mundo e com ele interagir.
Excluídos não podemos mais continuar. Nós estamos em todo o lugar e ninguém nos vê. Porquê? Porque se recusam a olhar. Estamos impedidos de entrar num hospital, clínica, restaurante, escola. Afastados do emprego, educação, transportes públicos, impedidos de ter uma simples cadeira de rodas, cegos de atravessar uma passadeira sem ajuda, surdos privados das notícias dos telejornais... Como não agirmos e nos unirmos?!
Vamos também mostrar a todos os outros que estão acamados, totalmente dependentes e seus familiares, que não estão sós. Vemo-nos neles.
Para mais informações, visitem Blog «Tetraplégico» Eduardo Jorge.

Comentários

Anônimo disse…
OLá Nelson,
Muito sucesso para esta nossa marcha onde contamos com a tua presença, já completamente restabelecido desses teus problemas de saude.

Vamos fazer desta marcha uma grande marcha.

Grande Abraço
Miguel Loureiro
É verdade, esta nossa marcha tem que dar tudo certo.
Um abraço, Nelson