MINHA IDA À DENTISTA



Minhas idas ao dentista (neste caso à dentista) nunca foram problema. Pelo contrário. Ir à Clínica Dentária Ribadente em Abrantes, é tudo menos complicado.
Escolhi-a por ser acessível e porque funcionários sempre tentaram ajudar e nunca complicar.

Carla, (quase, quase, dentista. Falta-lhe um bocadinho assim…) a anfitriã perfeita. Alegre, descomplexada, profissional…tudo sempre fez para que minha cadeira de rodas e minha falta de mobilidade ali não se notassem. E consegui-o.
Nem sequer da cadeira de rodas saio. Meus tratamentos dentários são feitos comigo sentado na minha cadeira.•
Até Dr.ª Adriana, (conheci-a pela 1ª vez. Minha dentista habitual está dói-dói. Desejo-lhe rápidas melhoras) que me consultou pela primeira vez, se adaptou, e até pareceu que trata seus pacientes habitualmente naquela posição. Uma simpatia! E olhem que não é fácil! Precisa ser feita uma grande ginástica.

Ainda fiquei reticente ao saber que não iria ser atendido pela minha dentista habitual. Acontece que noutras clínicas sempre foi ponto assente ter que me transferirem da minha cadeira, para a fixa do dentista. E além do inconveniente da transferência, era a minha impossibilidade, depois de sentado, dobrar o tronco e chegar com a boca ao recipiente que absorve bochechos.

Era um terror! Mesmo que me auxiliassem eu nunca conseguia fazer rotação do tronco sem uns belos e contínuos espasmos.
Mas não. Dr. fez logo questão de me por á vontade e acrescentar que tudo faria para facilitar as coisas. E assim foi. Como provo nas fotos.

Sei de muitos tetras que passam pelas mesmas dificuldades. Mas aqui fica a prova de que facilitar as coisas só depende dos profissionais que lidam connosco. Se bem que nem todas as clínicas têm funcionárias tão prestáveis e sensíveis como esta.

AGORA O PESADELO:

Mas enquanto uns tudo fazem para nos facilitar as coisas, outros fazem o contrário. Neste caso Câmara Municipal de Abrantes. O incrível é que conseguiu mais um feito. Bloquear a única entrada acessível que me levava até á entrada da clínica.•
Até parece que andaram a estudar ao pormenor onde havia rampa de acesso ao passeio para ai pregarem um banco de jardim. Bem em frente á passadeira e em pleno passeio. Isto na Urbanização de São José em frente ao Lidl.

Comentários